Iniciação Científica

04.04.2022

Colégio Bom Jesus na Olimpíada Brasileira de Física

link copiado
Colégio Bom Jesus na Olimpíada Brasileira de Física

Transformar a resolução de problemas complexos em uma atividade prazerosa e com propósito é um dos desafios da equipe pedagógica de Física do Colégio Bom Jesus. Prova disso é o crescente interesse dos alunos da Instituição pelo tema. Na última edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), por exemplo, muitos estudantes do Ensino Fundamental e Médio procuraram seus professores para participar da competição nacional,  mesmo diante das limitações impostas pela atual pandemia.

Mais do que os resultados individuais, que incluem uma medalha de prata e três menções honrosas, os professores da disciplina de Física têm registrado melhoras significativas no desempenho escolar dos seus alunos nessa área.

De acordo com o coordenador de Física do Colégio Bom Jesus, Roberto Tadeu Berro, “a variedade de assuntos abordados nas questões da Olimpíada exige do aluno um conhecimento muito específico de cada conteúdo, além de raciocínio lógico, organizado e coerente, para que chegue à solução de cada problema, por mais complexo que ele seja. Transpondo para a vida real, a Olimpíada dará ao aluno o gosto por desafios e a coragem de enfrentar situações adversas em qualquer área da sua vida, buscando sempre as soluções mais inteligentes para cada uma delas.”

A OBF é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e teve sua última edição realizada em 2021. Porém, o resultado final foi divulgado apenas em 2022, mais precisamente no dia 30 de março. Confira os nomes dos alunos premiados na competição:

Medalha de Prata

Menções Honrosas