Institucional

05.12.2014

Valor Brasil: Energia do amor

link copiado
Valor Brasil: Energia do amor

“O que move o Brasil é a energia do amor”. Com essa frase, a diretora de Relações Institucionais da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Denise Campanholo Busetti Sabbag, encerrou a quinta edição do Seminário de Boas Práticas Socioambientais, no dia 4, em Curitiba (PR). A inspiração da gestora surgiu da última apresentação institucional do evento: a palestra sobre as atividades da empresa Valor Brasil e do Bom Jesus Escola Especial.

Durante cerca de 15 minutos, a professora da Escola Especial, Adriana Guimarães, e o coordenador da Valor Brasil, Rodrigo Silva, encantaram o público ao relatarem o trabalho de inclusão social e profissional realizado pela empresa. Atualmente, 50% do quadro funcional da fabricante de produtos confeccionados a partir de matérias-primas ecologicamente corretas é composto por pessoas com deficiência intelectual, com mais de 21 anos, que também estudam no Bom Jesus - Modalidade Educação Especial.

Ao final da palestra, foi exibido um vídeo institucional com imagens do dia a dia dos estudantes especiais em sala de aula e também no ambiente de trabalho. “O entusiasmo dos nossos alunos exibido no audiovisual retratou a realidade da iniciativa Valor Brasil e emocionou o público. Muitas pessoas demonstraram interesse e vieram cumprimentar a equipe”, conta Adriana.

A Valor Brasil foi inspirada em um projeto que surgiu na FAE Centro Universitário. Do ponto de vista operacional, o foco da empresa é a comercialização de camisetas para atividades promocionais ou para compor uniformes escolares. Também fazem parte do portfólio: aventais, coletes, bolsas, sacolas e diversas outras embalagens e porta-objetos, sendo que a maior parte dos produtos é fabricada com TNT, lona ou algodão.

Confira as imagens da apresentação da Valor Brasil na galeria de fotos a seguir:



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens