ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Iniciação Científica

13.03.2015

Equipe Bom Jesus concorre ao prêmio Febrace 2015

Compartilhe esta notícia:   
Equipe Bom Jesus concorre ao prêmio Febrace 2015

Os colégios Bom Jesus e Sesc São José têm cinco finalistas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2015 - um dos principais eventos de fomento ao jovem cientista do Brasil. De 16 a 20 de março, mais de 300 jovens de todo o país estarão na Universidade de São Paulo (USP), instituição organizadora do encontro, e apresentarão os projetos selecionados para avaliadores e imprensa especializada.

Além de três alunos finalistas, o Bom Jesus conta também com uma indicação na categoria Professor Destaque, com o profissional de Biologia Cornélio Schwambach. O docente terá a oportunidade de apresentar a experiência prática no desenvolvimento de pesquisas científicas na instituição de ensino (clique aqui para assistir ao vídeo teaser da apresentação).

A equipe Bom Jesus será representada, ainda, pelos estudantes Eduardo Emilio Costa Trunci, da Unidade Lourdes, Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco e Fernanda Dartora Musha, ambas da Unidade Centro.

Já o Colégio Sesc São José, instituição que é o resultado de uma parceria entre o Grupo Bom Jesus e o Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC-PR), será representado pela estudante Pietra Berticelli Malanski. A jovem foi orientada pelos professores Adriana Boell e Jafahr Traya Gondek.

Vote e participe


No portal da Febrace 2015 é possível acessar o conteúdo completo sobre os projetos finalistas, assistir aos vídeos individuais de apresentação e votar no seu preferido clicando no botão “Curtir”, que está disponível logo abaixo do título do trabalho. O projeto mais votado até o dia 19 de março será o vencedor do Prêmio Votação Popular.

Clique abaixo no nome do projeto e vote em seu favorito!


Projeto: Análise dos níveis e tratamentos em relação à vitamina D em Curitiba entre os dias 2 e 10 de setembro de 2014.
Categoria: Nutrição.
Estudante: Eduardo Emilio Costa Trunci | Unidade Nossa Senhora de Lourdes.

Projeto: Embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir bandejas de isopor.
Categoria: Microbiologia.
Estudante: Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco | Unidade Centro.

Projeto: Síndrome do pensamento acelerado versus alimentação.
Categoria: Saúde Coletiva.
Estudante: Fernanda Dartora Musha | Unidade Centro.

Projeto: Etiqueta termossensível para alimentos refrigerados e congelados.
Categoria: Bioquímica.
Estudante: Pietra Berticelli Malanski | Sesc São José.