Eventos

19.03.2015

Frei João Crisóstomo Arns será homenageado

link copiado
Frei João Crisóstomo Arns será homenageado

Neste sábado (21), o saudoso presidente da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) no período de 1956 a 1990, Frei João Crisóstomo Arns (1915-2002), será homenageado no Museu da Vida, em Curitiba (PR). A iniciativa é da Pastoral da Criança, responsável pelo espaço cultural, e tem por objetivo comemorar os 100 anos do nascimento de Heriberto Arns, o Frei Crisóstomo.

A programação prevê uma exposição temporária de fotos e de livros do Frei Crisóstomo, que acontece das 8h às 19h. A partir das 16h ocorre uma palestra sobre a história e o legado do religioso e, às 17h, o reitor da FAE Centro Universitário, Frei Nelson José Hillesheim, ministrará uma Celebração Eucarística. O momento de fé será acompanhado de apresentações musicais, com voz e violão, de Cláudio Spanhol.

Legenda da foto: Irmãos reunidos em 1982: Ida, Zélia, Ir. Gabriela. Dra. Zilda, Dom Paulo, Aroldo (cunhado), Otília e Frei Crisóstomo.

Legado


Frei João Crisóstomo Arns fez importantes contribuições à comunidade franciscana e também à educação. Nomeado diretor do então Ginásio Bom Jesus, quando ainda era situado na Rua Alferes Poli, em 1950, estava decidido a garantir uma melhor estrutura aos alunos e ampliar a oferta de vagas à comunidade.

Foi então que, em 1958, teve início a construção do prédio na Rua 24 de Maio, 135, no Centro da cidade. Atualmente, o endereço abriga o Colégio Bom Jesus Centro e a FAE Centro Universitário. Frei Crisóstomo também atuou na criação da Aldeia Franciscana, na região de Rondinha, em Campo largo (PR).

Serviço


Homenagem ao Frei João Crisóstomo Arns
Data: 21 de março de 2015
Local: Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691 - Mercês - Curitiba (PR)
Horários:
16h - Palestra com Bernt Entschev e Felippe Arns
17h - Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Nelson José Hillesheim (reitor da FAE Centro Universitário).

*A exposição temporária e demais espaços do Museu da Vida ficam abertos das 8h às 19h.