Proposta Pedagógica

16.06.2015

4.º Concurso Literário Bom Jesus

link copiado
4.º Concurso Literário Bom Jesus

Começou nesta semana, em todas as Unidades do Bom Jesus, o 4.º Concurso Literário da Instituição. Até o dia 19 de junho, alunos do 5.º ao 8.º ano do Ensino Fundamental serão incentivados a produzir textos com base nos gêneros “conto de assombração”, “conto de fadas”, “narrativa de aventura” e “crônica”. Busca-se, dessa forma, oportunizar ao aluno o despertar do talento literário.

Para criar um ambiente de intercâmbio entre a comunidade escolar, cada Unidade selecionará três textos de cada ano (do 5.º ao 8.º), a partir de critérios estabelecidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, que organiza o concurso. As publicações serão novamente avaliadas para que componham o ranking estadual e nacional da premiação.

Cada aluno contemplado receberá uma medalha e também terá o seu texto publicado em uma edição especial do 4.º Concurso Literário Bom Jesus. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de setembro e os trabalhos serão disponibilizados no site do Bom Jesus.