ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Olimpíadas

23.07.2015

O céu é o limite

Compartilhe esta notícia:   
O céu é o limite

Para João Paulo Krug Paiva, 16 anos, aluno do Colégio Bom Jesus, de Curitiba, o céu parece ser o limite. É que o jovem acaba de fazer história ao pôr os pés na cidade de Magelang (Indonésia), nessa quarta-feira (22), onde ocorre a disputada Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. João Paulo é o primeiro estudante a representar o Paraná na competição.

O passaporte para a Olimpíada foi conquistado a partir da média final das provas práticas e teóricas realizadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. João Paulo obteve a segunda melhor média nacional entre os estudantes de escolas públicas e particulares.

“Quando comecei a estudar para as provas, não pensava na etapa internacional como o objetivo final. A minha meta era se preparar para novos desafios, como o vestibular, a partir do conteúdo previsto para a Olimpíada. Sou grato por todo o apoio que recebi da minha família”, diz o jovem.

Para o pai de João Paulo, o professor da FAE Emílio Carlos Castro Paiva, a conquista é um exemplo que deve ser compartilhado. “O resultado é fruto do empenho dele, de todas as horas de estudo dedicadas a um objetivo. A nossa família está orgulhosa e desejamos que esse exemplo contagie outros estudantes”, comemora.

A Olimpíada acontece até a primeira semana de agosto.

Crédito da foto:  Ricardo Almeida (ANPr).