Institucional

15.09.2015

Jovens empreendedores com pensamento sustentável

link copiado
Jovens empreendedores com pensamento sustentável

Um dos caminhos para despertar uma postura responsável da sociedade, equilibrando as questões econômicas, sociais e ambientais na geração de valores, é trabalhar esse conceito desde cedo. Com esse objetivo, os professores de graduação da FAE promovem o Programa de Empreendedorismo Sustentável com os alunos da 2.ª série do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus.

De maio a setembro, as atividades conduzidas pelo Programa abordam modelos de conceitos e técnicas desenvolvidas por empresas que possuem essa visão. A iniciativa é organizada em quatro módulos: Criatividade e Inovação; Empreendedorismo e Empregabilidade; Empreendedorismo Social e Sustentável e Colocando a ideia em prática.

Os participantes não ficam apenas em sala de aula, mas também têm a oportunidade de realizar visitas técnicas a algumas empresas como Nex Coworking, Associação Reciclar e Rede Massa. A etapa final do Programa ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro, quando os alunos participarão de uma mostra integrada dos projetos desenvolvidos, no Bom Jesus Centro.

Confira, a seguir, algumas fotos das visitas técnicas.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens