ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Eventos, Institucional

01.10.2015

Coral Bom Jesus participa de encontro nacional da Unesco

Compartilhe esta notícia:   
Coral Bom Jesus participa de encontro nacional da Unesco

Um coro pela paz marcou o início do 21.º Encontro Nacional do PEA-Unesco, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, em Curitiba (PR). A cerimônia de abertura aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, com a presença de autoridades municipais, representantes do Programa das Escolas Associadas à Unesco (PEA) e das 300 instituições de ensino associadas em todo o Brasil.

O Colégio Bom Jesus, afiliado ao PEA-Unesco, foi representado por 11 alunas da Unidade Lourdes, as quais formaram o Coral da Unesco com estudantes de 10 escolas curitibanas, incluindo o Opet – instituição anfitriã do evento. O grupo musical, regido pela professora Cristiane Alexandre, abriu os trabalhos entoando o Hino Nacional e seguiu com um repertório que valorizou a diversidade cultural do Paraná e o diálogo intercultural possibilitado pela música em prol da paz. A aluna do Bom Jesus Maria Vitória foi escolhida para fazer um solo durante a apresentação.

Para a coordenadora do PEA-Unesco das Unidades do Bom Jesus, Solange Dorocinski, fazer parte das escolas associadas é assumir os desafios da educação ao lado da Unesco. “O filiado ao PEA-Unesco reafirma a cada dia a responsabilidade do projeto educacional com a consciência das necessidades das sociedades brasileira e mundial”, diz.

O Encontro Nacional ocorre até esta sexta-feira (2) no Hotel Bourbon, onde acontecem várias palestras com especialistas em educação sobre os desafios para a formação de uma Cidadania Planetária. Mais informações no site do evento.

Crédito das fotos: Valterci Santos.


GALERIA DE FOTOS