14.10.2015

Tempo Franciscano: celebração da paz

link copiado
Tempo Franciscano: celebração da paz

Nos meses de setembro e de outubro, todas as Unidades do Colégio Bom Jesus movimentam alunos e professores em torno do projeto pedagógico Tempo Franciscano. Nas Unidades de Educação Bilíngue, Internacional Aldeia e Internacional Alphaville, as equipes pedagógicas aproveitaram o momento de reflexão a respeito da vida de São Francisco para também comemorar o Dia Internacional da Paz (International Day of Peace, 21 de setembro).

A data comemorativa é celebrada no mundo todo e pessoas, comunidades, nações e governos unem-se e não medem esforços para cessar conflitos e promover a paz. Neste ano, o tema determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é “Partnership for peace – dignity for all” (Parceria pela paz – dignidade para todos).

Durante vários dias, os alunos participaram de atividades em distintas áreas do conhecimento. As ações provocaram uma profunda reflexão em relação à promoção da paz e da harmonia nas relações familiares e em âmbito escolar, como atividades artísticas expostas nos murais das Unidades e trabalhos com a oração de São Francisco em português e em inglês, por exemplo.

Peace Games (Jogos da Paz)


Na semana do dia 21 de setembro, os alunos de 2.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental participaram da abertura dos Peace Games (Jogos da Paz). O projeto é da área de Educação Física e faz parte da Educação Bilíngue nas Unidades Bom Jesus que oferecem esse tipo de ensino.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens

NOTÍCIAS RELACIONADAS