Iniciação Científica

06.11.2015

Do Bom Jesus para a Harvard

link copiado
Do Bom Jesus para a Harvard

Milhares de estudantes do Ensino Médio de todo o mundo participaram do processo seletivo para um programa de inovação e empreendedorismo social da Harvard University. Depois de passarem por três fases de seleção, apenas cinco jovens foram escolhidos, entre eles a aluna do Bom Jesus Centro, Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco.

Sayuri inscreveu o seu projeto de iniciação científica, desenvolvido no Bom Jesus e premiado em outros eventos científicos, para a sexta edição da conferência “Igniting Innovation Summit on Social Entrepreneurship”. O evento será realizado no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, e reunirá empresas, palestrantes de renome, professores e alunos. A palestra de Sayuri será para um público de 600 pessoas.

Para ser eleita na categoria Ensino Médio, a estudante curitibana trilhou um caminho nada fácil: inscrições; oito redações em inglês; publicação de um vídeo explicativo sobre o projeto; votação popular e entrevista on-line. Mas, segundo ela, valeu a pena.

“É muito mais do que uma conquista individual. Ser uma das representantes do Brasil é uma grande responsabilidade e demonstra para outros pesquisadores brasileiros que é possível chegar lá”, comemora.

Saiba mais sobre o projeto de Sayuri clicando aqui.


GALERIA DE FOTOS