Valores Humanos

11.04.2016

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

link copiado
Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Ações em todo o mundo são promovidas no mês de abril em prol da conscientização a respeito do autismo. No Bom Jesus Internacional Aldeia, em Campo Largo (PR), professores e alunos da Escola Especial anteciparam as celebrações no dia 1.º de abril.

Para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, os alunos José Victor e Luis Ernesto presentearam pais, professores e funcionários da Instituição com um imã de geladeira alusivo à data. A Unidade também recebeu uma ambientação especial. O refeitório, por exemplo, foi decorado com painel, bexigas e cata-ventos azuis. Já a equipe da Educação Especial vestiu a cor azul para simbolizar as comemorações.

O objetivo dessa movimentação foi chamar a atenção sobre o autismo e destacar a necessidade de contribuir com a qualidade de vida de crianças e adultos autistas.

De acordo com a gestora da Escola Especial, Mônica Regina Bertoldi Munhoz da Rocha, foi gratificante observar a boa receptividade dos pais e o elogio pela iniciativa. “É emocionante circular pelo ambiente escolar e ver como os alunos se solidarizaram com a causa e fizeram questão de cumprimentar os colegas do transporte escolar que são autistas. Eles mostraram a fita azul amarrada no pulso ou o laço azul preso na camiseta e explicaram a outros amigos o motivo da decoração azul”, conta a professora.

Confira as fotos da ação na galeria abaixo.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens