Proposta Pedagógica, Valores Humanos

25.10.2016

Tempo Franciscano: homenagem a quem ilumina o caminho do saber

link copiado
Tempo Franciscano: homenagem a quem ilumina o caminho do saber

“Irmão Sol, que clareia o dia e com sua luz nos alumia”. Esse é um recorte do Cântico do Irmão Sol, uma oração em forma de canção, escrito por São Francisco de Assis, que inspirou os encaminhamentos do projeto pedagógico de Ensino Religioso do Bom Jesus, o “Tempo Franciscano”. Tal frase, que faz memória à inspiração franciscana, também embasa a missão dos profissionais homenageados no encerramento do projeto, durante a semana do dia 15 de outubro: os professores.

Desde o mês de setembro, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Bom Jesus foram convidados a refletir sobre o tema “Com São Francisco de Assis no Cântico ao Senhor e às Criaturas da Casa Comum”. Por meio de diversas atividades pedagógicas, culturais e de cunho religioso, os estudantes identificaram as virtudes inspiradas no Santo de Assis e partilharam experiências de vida e fraternidade com todos da comunidade escolar.

Até a semana passada, as Unidades do Bom Jesus promoveram celebrações em homenagem ao Dia do Professor. Nessas oportunidades, os estudantes presentearam os seus mestres com dedicatórias em forma de pergaminhos – uma das atividades propostas pelo projeto “Tempo Franciscano”.

De acordo com o coordenador de Ensino Religioso da Instituição, Frei Claudino Gilz, "o Projeto elaborado em vista da realização do Tempo Franciscano nas Unidades do Grupo Educacional Bom Jesus promoveu a união da comunidade escolar em prol de uma convivência mais fraterna e respeitosa. Oportunizou, enfim, momentos de confraternização entre todos e de louvor ao Criador pelo dom da vida de todas as suas criaturas".

O Bom Jesus parabeniza novamente todos os seus professores, que proporcionam diariamente aos nossos alunos uma formação com valores humanos, uma verdadeira lição de vida.

Confira algumas imagens das homenagens aos professores na galeria de fotos abaixo.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens