Institucional, Valores Humanos

14.10.2016

Dia do Professor: um olhar franciscano

link copiado
Dia do Professor: um olhar franciscano

O mês de outubro é especial para o Grupo Educacional Bom Jesus, pois, nesse período, celebramos o Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), nosso padroeiro, e o Dia do Professor (15 de outubro).

Essas datas exaltam personagens que têm características em comum. Uma das principais está relacionada à vocação de instruir pelo testemunho de vida.

Na vida de Francisco, encontramos muitos pequenos gestos de amor, cortesia, respeito, gratidão e bondade que atestam a sua sensibilidade como “mestre de vida integral”. Ele tinha a preocupação de primeiramente praticar o que, em seguida, havia de ensinar por palavras.

Assim, na perspectiva franciscana, a missão de educar do professor não se restringe à transmissão de conteúdos, mas requer que ele seja um verdadeiro mestre de vida que prioriza o desenvolvimento pleno de cada pessoa e que promove a sinergia, a comunhão, o respeito à terra, à alteridade e à diversidade cultural.

A todos os professores do Grupo Educacional Bom Jesus, que com esmerado empenho, amor, dedicação e maestria cumprem a sua missão, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Parabéns a todos e que São Francisco de Assis os abençoe!


Frei João Mannes, ofm.
Presidente do Grupo Educacional Bom Jesus