Editora

19.07.2017

Editora Bom Jesus participa do IV Congresso Nacional de Educação Católica

link copiado
Editora Bom Jesus participa do IV Congresso Nacional de Educação Católica

Entre os dias 19 e 21 de julho, a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, reunirá diversas instituições católicas do Brasil. Na capital mineira, ocorrerá o IV Congresso Nacional de Educação Católica. O evento contempla uma feira com a presença das principais editoras das instituições católicas, entre elas a Editora Bom Jesus, que apresentará o material didático e os livros paradidáticos produzidos por ela. Durante esse período, também acontecerão palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos e muitas discussões envolvendo o cenário da educação nacional. Estarão presentes profissionais do setor e membros do governo. O Congresso, que acontece a cada dois anos, será realizado no BH Hall e é direcionado ao público que atua na área da educação.

“Para a Editora Bom Jesus e para nós, profissionais da área da educação, é um momento de troca e de aprendizado. Estarmos todos reunidos é muito bom, porque, antes de tudo, nos damos muito bem e respeitamos os trabalhos uns dos outros. Mostraremos a todos aquilo que estamos produzindo e também ampliaremos nossos horizontes conhecendo a produção dos nossos colegas”, observa a gerente pedagógica do Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli Hümmelgen. A gestora acrescenta ainda que as palestras e demais discussões, bem como os trabalhos acadêmicos, farão com que toda a comunidade esteja imersa no universo educacional nesses três dias. “É sempre muito importante ouvir a opinião das pessoas e conhecer diversos pontos de vista acerca da educação no Brasil”, completa.

Editora Bom Jesus

A Editora Bom Jesus foi criada há cerca de cinco anos com a intenção de produzir material didático próprio, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que é desenvolvido por uma equipe de cerca de 100 profissionais, muitos deles professores que estão em sala de aula e conhecem as principais demandas que vêm dos próprios alunos; e livros paradidáticos, com o intuito de acrescentar o que é praticado em sala de aula complementando, de maneira lúdica, aquilo que o professor leva aos alunos.

A Editora Bom Jesus foi idealizada com a missão de produzir conteúdo de qualidade, capaz de promover a formação de valor e, ao mesmo tempo, avançar ainda mais o processo de ensino e de aprendizagem. “No nosso material didático, priorizamos a abordagem investigativa, a resolução de problemas e a interdisciplinaridade. E, nos livros paradidáticos, abordamos princípios éticos, políticos e humanizados com base nos princípios franciscanos. Hoje, mais de 30 mil alunos estudam com o material desenvolvido pela Editora Bom Jesus. Nós produzimos livros didáticos e paradidáticos, além de material exclusivo de apoio ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Esses conteúdos são constantemente atualizados com dedicação e amor pela educação”, conclui Giselli.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens