Institucional

11.10.2017

Bom Jesus participa do 23.º Encontro PEA Unesco em Foz do Iguaçu

link copiado
Bom Jesus participa do 23.º Encontro PEA Unesco em Foz do Iguaçu

O Colégio Bom Jesus é uma das 364 escolas brasileiras filiadas ao PEA Unesco – programa de escolas associadas que priorizam projetos educacionais relacionados ao desenvolvimento sustentável, à aprendizagem intercultural, à cultura da paz e aos grandes temas do Sistema das Nações Unidas.

Anualmente, o grupo de trabalho dessas escolas faz uma reunião nacional para definir as pautas para o próximo ano letivo. Em 2017, o 23.º Encontro Nacional das Escolas Associadas da Unesco ocorreu em Foz do Iguaçu, de 27 a 29 de setembro.

Nesse evento, houve conferências nacionais e internacionais e debates sobre projetos ligados às mudanças climáticas, ao desenvolvimento sustentável e à cidadania global. Setenta e sete novas escolas foram certificadas no encontro, com uma grande participação da rede pública, o que mostra como o Programa busca representar cada vez mais a diversidade brasileira, principalmente as escolas quilombolas e indígenas.

Solange Inês Dorocinski, representante do Grupo Educacional Bom Jesus no encontro nacional, comentou que “a filiação PEA Unesco reafirma a cada dia a responsabilidade do projeto educacional com a consciência das necessidades das sociedades brasileira e mundial”.

Na lista a seguir, estão alguns temas abordados durante o evento e que serão compartilhados com professores, coordenadores, gestores e assessores do Colégio Bom Jesus para o desenvolvimento de atividades pedagógicas em 2018:

  • Década Internacional de Afrodescendentes.
  • Década Internacional de Ação pelo Trânsito Seguro.
  • Aprendizagem Intercultural.
  • Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
  • Cultura da Paz.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens