Olimpíadas

19.12.2022

Alunos do Colégio Bom Jesus conquistaram 26 medalhas na Olimpíada Paranaense de Matemática

link copiado
Alunos do Colégio Bom Jesus conquistaram  26 medalhas na Olimpíada Paranaense de Matemática

O resultado da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) de 2022 foi divulgado no dia 11 de novembro. Os representantes do Colégio Bom Jesus conquistaram diversas premiações. Ao todo foram 26 medalhas, quatro menções honrosas e um troféu de 3.º lugar no nível 1 da competição, referente ao 6.° e 7.° anos do Ensino Fundamental.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 21 de novembro, quando foram anunciados todos os vencedores. Nessa ocasião, foram entregues medalhas aos mais bem colocados. Além disso, os estudantes do Colégio Bom Jesus receberam o troféu de bronze, em razão do seu ótimo desempenho frente aos representantes de todos os colégios do Paraná.

De acordo com a coordenadora de Matemática do 8.° e 9.° anos do CEP, Vanessa Pereira, desde a primeira edição, em 2016, “nota-se a unicidade do trabalho na Matemática dentro do Colégio Bom Jesus, a partir das conquistas obtidas em todas as edições”. Vanessa explica, ainda, que esse desafio é uma forma de integrar os alunos do Bom Jesus com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas por meio da difusão do conhecimento adquirido em sala de aula.

Parabéns a todos os alunos e professores da instituição pela conquista!