Área Internacional

05.05.2015

Mais de 200 alunos recebem certificados de língua estrangeira

link copiado
Mais de 200 alunos recebem certificados de língua estrangeira

Um grupo de 217 estudantes do Bom Jesus, das Unidades de Ensino Bilíngue Aldeia e Internacional, receberam certificados internacionais de língua estrangeira. Os documentos foram expedidos pelas Universidades de Cambridge (Reino Unido), que reconhece o Grupo Bom Jesus como centro autorizado para a aplicação dos exames de língua inglesa, e de Salamanca (Espanha), responsável pelas provas de língua espanhola.

A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu recentemente no Teatro Bom Jesus, em Curitiba (PR), e reuniu os familiares dos alunos, os professores, os coordenadores e os gestores das Unidades. Agora, os estudantes têm mais oportunidades para ampliar o desenvolvimento integral e o intercâmbio com outras culturas, além de fortalecer a formação intelectual e humana.

Certificações


O Bom Jesus possui parcerias com instituições de ensino internacionais para o ensino de línguas estrangeiras, por meio da Área Internacional e também do Language Center (Lace).

Os alunos do Ensino Bilíngue, ao final do 6.º ano do Ensino Fundamental, podem optar por realizar o teste Flyers Cambridge English, também conhecido como Young Learners English: Flyers, que representa o nível mais alto de três testes de Cambridge English: Young Learners, voltados para jovens no Ensino Básico. Esse teste está classificado como nível A2 no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que é um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas.

Já os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental, ao final do ano letivo, podem optar por realizar o teste Cambridge English: Preliminary, também chamado de Preliminary English Test (PET), que é uma qualificação de nível intermediário, classificado como nível B1 no CEFR, ou o teste Cambridge English: First, também conhecido como First Certificate in English (FCE), que é uma qualificação de nível intermediário superior e classificado como nível B2 no CEFR.

O exame de língua espanhola DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira, traduzido do espanhol), outorgado pelo Instituto Cervantes, é realizado pelos alunos do Bom Jesus a partir do 7.º ano do Ensino Fundamental. Contudo, muitos estudantes dos últimos três anos desse segmento, dependendo do seu nível de conhecimento do espanhol, se apresentam para diversos níveis de prova, como os iniciais (A1, A2) e o nível intermediário (B1).

As provas internacionais do DELE são realizadas uma vez ao ano na Unidade Água Verde, durante a convocatória de novembro. A parceria do Bom Jesus com o Instituto Cervantes de Curitiba prevê o envio de uma equipe treinada e certificada para a aplicação das provas exclusivas.

Confira algumas imagens da cerimônia de entrega dos certificados na galeria de fotos a seguir:



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens