Institucional

12.02.2021

Colégio Bom Jesus Santo Antônio é Escola Referência Google for Education

link copiado
 Colégio Bom Jesus Santo Antônio é Escola Referência Google for Education

Mais uma conquista de sucesso! Chegou a vez do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, ser reconhecido como uma Escola Referência Google for Education.

Fazendo parte do seleto grupo global de instituições de ensino com metodologias ativas e modernas que agregam à educação, a unidade de Blumenau conta com as tecnologias do GSuite Enterprise for Education para proporcionar um ensino de excelência, com muito mais interação e colaboração entre alunos e professores na hora de aprender.  

“Começamos motivando cada professor a perceber a importância da qualificação individual por meio das certificações Google e as contribuições que isso iria proporcionar para a qualidade do processo como um todo”, explica o gestor do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Glauco Foltran. Segundo ele, a Unidade já vinha incorporando o uso das ferramentas do Google há dois anos, de forma gradativa. Com as adaptações necessárias em 2020, “as capacitações individuais, o apoio da equipe Google e do Grupo Educacional Bom Jesus, somados à troca de conhecimento entre os professores, geraram um crescimento e uma melhoria nas experiências remotas com os alunos”, complementou o gestor. 

Dessa forma, alunos e professores adaptam-se às novas possibilidades que as ferramentas, aliadas ao conhecimento, podem proporcionar. Os estudantes passam a ocupar um papel mais protagonista na aprendizagem, tendo os professores como guias, que provocam e instruem, sempre por bons caminhos. Esse tipo de processo é reconhecido pelo Google como “estudo intuitivo”, tornando as aulas mais dinâmicas e criativas, voltadas à educação 4.0 e ao desenvolvimento completo dos alunos.

As tecnologias garantem maior mobilidade, independência e interatividade entre professor e aluno. Glauco Foltran fala com orgulho sobre o pioneirismo do Grupo Educacional Bom Jesus na conquista dessa certificação tão importante para a educação atual e do futuro. “Somos as primeiras escolas de Santa Catarina a conquistar a certificação. Agora, nos reunimos às unidades de Itajaí e Palhoça. O Grupo Educacional Bom Jesus, com toda a tradição de mais de 120 anos, sempre teve muita preocupação com a inovação e isso nos traz muita satisfação e nos motiva a buscarmos o melhor para a nossa comunidade escolar”, ressaltou.

Guiando por bons caminhos e desenvolvendo habilidades para a vida

Intensificando a proposta tecnológica, como uma Escola Referência Google for Education, o Colégio Bom Jesus Santo Antônio prepara os alunos de forma integral, com o que há de mais atualizado e seguro em aprendizagem e tecnologias, desenvolvendo competências e habilidades para a vida, que vão além do ensino em sala de aula. 

Isso representa uma grande conquista para a Unidade e para o Grupo Educacional Bom Jesus, que soma mais uma Escola Referência Google for Education às Unidades Colégio Bom Jesus Itajaí, Colégio Bom Jesus Pedra Branca e Colégio N. Sr.ª de Lourdes, já reconhecidas, provando uma preocupação e evolução constantes, para oferecer o melhor aos nossos alunos, de forma responsável e segura, sempre conduzindo por bons caminhos.