Proposta Pedagógica

02.12.2014

Mitologia grega e as virtudes embalam a Mostra de Dança

link copiado
Mitologia grega e as virtudes embalam a Mostra de Dança

Nos últimos dois finais de semana, vários alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio das Unidades Água Verde, Aldeia, Centro, Divina Providência, Internacional, Lourdes e São José dos Pinhais subiram ao palco do Teatro Bom Jesus para apresentarem a Mostra de Dança 2014. O evento ocorre todos os anos e o tema escolhido para essa edição foi Mitologia Grega e as Virtudes.

A definição do tema aconteceu no início do ano letivo e foi trabalhado por todas as Unidades envolvidas. A partir disso, os alunos desenvolveram pesquisas para a montagem das coreografias e dos figurinos, além de construírem a Mostra em grupo, sempre sob a coordenação dos professores de dança, nas modalidades de jazz, balé, dança contemporânea e hip hop, e de ginástica rítmica.

As apresentações ocorreram nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro e reuniram toda a comunidade escolar. De acordo com a coordenadora de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, a proposta pedagógica dessa atividade é trabalhar a dança dentro de um contexto e com um significado maior. “Conduzimos o tema com o objetivo de enfatizar toda a sua importância na formação humana e também para relacionar as virtudes franciscanas compartilhadas na Instituição”, explica.

A professora também acrescenta que todo o processo de pesquisa e de relacionamento entre os alunos enriqueceu o acervo de conhecimento. “O intercâmbio entre os professores de dança com os profissionais de outras séries e disciplinas favoreceu o desenvolvimento do trabalho interdisciplinar, beneficiando diretamente os alunos, que aprenderam a pensar de forma conectada, percebendo o sentido e o significado do que foi abordado”, conclui.

Confira na galeria de fotos a seguir algumas imagens da Mostra de Dança 2014.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens