Proposta Pedagógica, Eventos

09.12.2015

Mostra de Dança resgata o valor da brincadeira

link copiado
Mostra de Dança resgata o valor da brincadeira

Os jogos e as brincadeiras mudam ao longo do tempo, mas a essência permanece: aprendizado por meio da diversão. Com tantas novidades nessa área, principalmente no aspecto tecnológico, o Colégio Bom Jesus promoveu o debate sobre o assunto por meio da Mostra de Dança 2015, que nesta edição teve como tema “Fábrica de Brinquedos: criando e recriando a arte de brincar”.

A Mostra de Dança é um desafio que o departamento de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus lança todos os anos às Unidades de Curitiba e região metropolitana. “A partir dessa atividade, os professores desenvolvem performances temáticas com os alunos ao longo do ano, sempre trabalhando os ensaios de dança paralelamente com a proposta pedagógica da Instituição para a disciplina”, explica Ana Lucia Zattar Coelho, coordenadora do departamento.

As coreografias apresentadas nos últimos dois finais de semana de novembro, no Teatro Bom Jesus, foram elaboradas por meio da exploração do mundo do brinquedo, do faz de conta. Segundo Ana Lucia, “as equipes de dança procuraram despertar a alma da criança nos espectadores, como um convite para viajarem por esse mundo fantástico onde a magia, o respeito, a alegria e o amor, dentre outros valores, são peças fundamentais para a construção do quebra-cabeça da vida”, completa.

No total, ocorreram dez apresentações de dança dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio das Unidades do Bom Jesus Água Verde, Centro, Divina Providência, Internacional Aldeia, Internacional Alphaville, Lourdes e São José dos Pinhais. Os grupos de dança de acesso e competitivo do Bom Jesus também participaram da programação.

Confira algumas imagens do evento na galeria de fotos.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens