Iniciação Científica

26.10.2015

Aluna de Porto Alegre é pesquisadora destaque em premiação científica

link copiado
Aluna de Porto Alegre é pesquisadora destaque em premiação científica

A aluna Caroline Soutinho Albuquerque, da 3.ª série do Ensino Médio do Bom Jesus São Luiz, em Porto Alegre (RS), acaba de receber o prêmio “Destaque Principal UFRGS Jovem Pesquisador”. A estudante apresentou no X Salão UFRGS Jovem o projeto “Musicoterapia: uma auxiliar no tratamento de doenças”, trabalho considerado entre os oito melhores, em um universo de aproximadamente 500 participantes.

Caroline participa do projeto de Iniciação Científica do Bom Jesus e foi orientada pela professora de Biologia Mylene Fernanda Winterle. Além da premiação, a pesquisa da aluna também foi selecionada para exibição na Feira de Ciências e Inovação da PUCRS.

A entrega do prêmio, acompanhado de certificado e de troféus, ocorreu no último dia 22, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS. Na ocasião, a professora Mylene também foi agraciada com um troféu de destaque pela orientação do trabalho.

Projeto


Segundo Caroline, a musicoterapia pode contribuir com pacientes de diversas doenças a terem uma melhor qualidade de vida e ajuda pessoas com doenças crônicas a conviver com suas enfermidades, sem efeitos colaterais. “Verifica-se a importância da música no currículo escolar desde os primeiros anos de alfabetização para que ela possa interferir na plasticidade cerebral”, conclui.

Incentivo à pesquisa científica


O gosto pela ciência nasce na escola. Pelo menos tem sido assim no Bom Jesus, que há cinco anos investe em projetos de iniciação científica. Na início de outubro, a Instituição reuniu mais de 50 alunos das Unidades do Bom Jesus de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná e de Santa Catarina para a primeira edição da Feira de Iniciação Científica do Bom Jesus (FICEM), na Unidade Centro, em Curitiba (PR). Clique aqui e saiba mais.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens