Proposta Pedagógica, Valores Humanos, Institucional

01.12.2016

Bom Jesus Divina Providência amplia período integral em Curitiba

link copiado
Bom Jesus Divina Providência amplia período integral em Curitiba

A partir de 2017, os pais interessados em matricular os seus filhos em período integral terão novas opção em Curitiba (PR). O Colégio Bom Jesus Divina Providência, localizado no bairro Ahú, que já oferecia a modalidade para o 1.º ano do Ensino Fundamental (EF), agora também está com matrículas abertas para turmas do 2.º ano do EF.

Um dos principais diferenciais do Bom Jesus para o Ensino Fundamental é a sua proposta pedagógica, que alia formação humana, alicerçada nos princípios franciscanos, com modernos encaminhamentos e abordagens pedagógicas. Além disso, o Bom Jesus oferece ao estudante materiais didáticos próprios elaborados por uma equipe especializada, que conta com o zelo e a qualidade da Editora Bom Jesus.

Confira mais informações relacionadas às turmas em período integral do Bom Jesus Divina Providência:

Diferenciais


  • Aulas de inglês: o processo de aprendizagem possibilita um melhor desenvolvimento das habilidades de escrita, audição, leitura e comunicação nessa língua estrangeira.
  • Espanhol (disponível no 2.º do EF): aprendizado com foco na comunicação e aulas que trabalham o emprego do vocabulário e da gramática de forma contextualizada.
  • Projeto Lego: estimula os alunos a criar e aplicar, de forma efetiva, o que aprenderam, integrando a realidade cotidiana com a tecnologia.
  • Atividades extracurriculares: para o desenvolvimento de competências e habilidades diversificadas, o Bom Jesus oferece atividades como judô, ballet, ginástica rítmica, futsal, psicomotricidade, entre outras.
  • Outros diferenciais: Projetos Ambientais; bosque e ampla área verde utilizados como espaço recreativo e de aprendizagem; Projeto Virtudes e Atitudes; acompanhamento pedagógico especializado no período integral (estudo e tarefa); Educação Digital; Iniciação Científica; Área Internacional.

Rotina


Os alunos em período integral iniciam as suas atividades às 8h30, com aulas e atividades que compõe o currículo regular até as 12h20. Após as aulas da manhã, as crianças desfrutam de uma hora de intervalo para almoço e descanso. Os encaminhamentos do período integral ocorrem das 13h20 às 17h50, com estudo, tarefas e demais atividades conduzidas por professores especialistas e tutora.

Alimentação


A alimentação é monitorada por nutricionistas e ocorre durante quatro momentos: café da manhã, às 9h20; almoço, das 12h20 às 13h20; lanche, no período da tarde; e consumo de frutas, no final do dia.

Faixa etária


Podem ser matriculadas no 1.º ano do EF crianças que completam seis anos de idade durante o ano letivo e, no 2.º ano do EF, alunos que completam sete anos de idade no mesmo período.

Tradição centenária


Com mais de 100 anos de atuação na capital paranaense, o Colégio, inaugurado pelas Irmãs da Divina Providência, é administrado há mais de dez anos pelo Grupo Educacional Bom Jesus, que completou 120 anos de atuação na educação, em 2016, com Unidades distribuídas em cinco estados brasileiros.

Seja bem-vindo!


Para saber mais detalhes sobre a proposta pedagógica e também para conhecer as instalações educacionais do Bom Jesus Divina Providência, agende uma visita à Unidade ou ligue para 0800-727-4001. Será uma grande alegria receber a sua família no Bom Jesus!