Pesquisas de Avaliação | Dimensão| Ensino, Pesquisa e Extensão
Para que se atinjam esses objetivos, em uma perspectiva bastante participativa é realizada a sensibilização da comunidade universitária, coleta de dados, tabulação, diagnóstico, divulgação, tomadas de decisão e reavaliação de todo o processo. Em 2014, foram realizadas as seguintes pesquisas de avaliação:
- Pesquisa de perfil do aluno ingressante.
- Pesquisa de avaliação docente.
- Pesquisa de avaliação sobre a satisfação dos alunosquanto à infraestrutura e aos serviços.
- Pesquisa de avaliação dos docentes sobre os coordenadores.
- Pesquisa de avaliação sobre a satisfação dos docentes quanto à infraestrutura e aos serviços.
Resultados
A análise dos resultados das diversas avaliações de natureza interna e externa, elaborada com base em diversos indicadores, possibilitou a identificação de caminhos que conduzem ao aperfeiçoamento de ações acadêmico-administrativas implementadas, tais como:
- Maior envolvimento do corpo docente no conhecimento dos projetos pedagógicos dos cursos.
- Métodos inovadores e tecnologias educacionais que garantam a qualidade do ensino.
- Adequação de ambientes disponibilizados aos docentes e discentes.
- Aperfeiçoamento do relacionamento entre direção, coordenação de cursos e representantes estudantis.
- Adequação e modernização dos processos administrativos às necessidades identificadas.
- Melhoria constante da infraestrutura.
- Capacitação de gestores, docentes e pessoal técnico-administrativo.