Benefícios e Incentivos | Dimensão Institucional

Benefícios e Incentivos

A USF considera que o trabalho e a dedicação do corpo docente e técnico-administrativo devem ser estimulados e incentivados.
Alguns benefícios variam de acordo com as normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho realizada pelo sindicato dos empregados e empregadores. Atualmente, existem seis sindicatos que representam os funcionários de todas as unidades.

Benefícios Oferecidos

Bolsas de estudo
Os funcionários têm direito a bolsas de estudo extensivas a cônjuge, filhos e dependentes legais (estes até o limite de 25 anos, incompletos, na data da matrícula). Neste ano, 201 bolsas de estudo foram concedidas.

Plano odontológico
Os funcionários contam com o plano de assistência odontológica da Amil, que disponibiliza cobertura sem carência para serviços gerais, atendimentos de urgência e cirurgias. Este ano, 746 funcionários usufruíram do benefício.

Plano de saúde
Benefício concedido a todos os funcionários da instituição, em que 90% do valor do plano é custeado pela USF. Filhos e cônjuges também são beneficiados com um valor diferenciado. Em 2014, 1.081 pessoas, incluindo funcionários, cônjuge e filhos, foram beneficiadas.

Cartão-alimentação
Benefício concedido para funcionários técnico-administrativos, destinado exclusivamente para a compra de alimentos. O número de beneficiados em 2014 foi de 797.

Cartão-refeição
Um total de 215 funcionários técnico-administrativos receberam o benefício exclusivo para refeições.

Benefícios Exclusivos aos Docentes

Incentivo à Produção Científica
Premiação em dinheiro, regulamentada em portaria específica, na qual o docente recebe ajuda de custo para participação em eventos científicos, nacionais e internacionais, na qualidade de apresentador de trabalho aprovado, palestrante, conferencista, painelista ou debatedor. A USF também premia os professores por publicações de trabalhos em revistas especializadas e livros.

Apoio à Pesquisa
A USF apoia a realização de pesquisas pelos professores, nos níveis de graduação e pós-graduação, possibilitando a colocação dos alunos e docentes em contato direto com atividades de desenvolvimento científico.
O apoio institucional à pesquisa ocorre nas modalidades:
  • Programas de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu, envolvendo professores e alunos em abordagens multi e interdisciplinares.
  • Programa de Iniciação Científica, também vinculado aos projetos de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação e cursos de graduação.