Social

O Programa Bom Jesus Social materializa a essência da missão francisana do Grupo Educacional Bom Jesus, unindo e fortalecendo os esforços da comunidade escolar em prol de empobrecidos, excluídos, sofredores, encarcerados, enfermos, dependentes químicos ou de álcool, populações de rua, enfim, pessoas, famílias e entidades de diferentes periferias.

Essa assistência acontece de diversas maneiras, como atividades pedagógicas para alunos de instituições de ensino públicas nas periferias, arrecadação de donativos para comunidades carentes e entidades de assistência social, entre outras. A iniciativa ocorre nas Unidades de ensino da instituição, presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, que atendem pessoas ligadas a mais de 50 instituições beneficientes e de ensino.

Para saber mais, assista ao depoimento do presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, no vídeo ao lado, e acompanhe as novidades do Bom Jesus Social nas redes sociais.

Campanhas nacionais

Em paralelo ao cronograma de atividades desenvolvidas em cada Unidade Bom Jesus, o Programa também promove ações nacionais, que movimentam milhares de pessoas durante um mesmo período. Clique aqui e confira como foi a campanha Doar de Coração, um exemplo dessas iniciativas.

Social







Relatório de Sustentabilidade




Uma história escrita por amor à Educação

Uma história escrita por amor à Educação

O Grupo Educacional Bom Jesus divulga o Relatório de Sustentabilidade 2015.

O tema desta edição é "Uma história escrita por amor à Educação", que remete diretamente aos 120 anos do Bom Jesus - uma instituição que nasceu com o propósito de formar, com base nos princípios franciscanos, indivíduos conscientes de seu papel transformador no mundo.

O relatório também é ilustrado com o cordão franciscano, composto de três nós, que simbolizam os votos de pobreza, obediência e castidade - compromissos que fortalecem a missão dos frades franciscanos e que inspiram, por meio do exemplo, a prática da Paz e do Bem na sociedade.

Acesse o hotsite do Relatório 2015: