Institucional, Eventos

20.09.2023

Colégio Bom Jesus Diocesano, de Lages (SC), promove 1.ª Maratona de Inovação Social

link copiado
Colégio Bom Jesus Diocesano, de Lages (SC), promove 1.ª Maratona de Inovação Social

O Colégio Bom Jesus Diocesano, em Lages (SC), realizou nos dias 15 e 16 de setembro a 1.ª Maratona de Inovação Social. Estudantes do 8.º ano do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio se reuniram para propor soluções para as adversidades que mais impactam a sociedade, como pobreza, desigualdade, exclusão social, acesso limitado a serviços básicos, entre outras.

Com o tema “Da Virtude à Atitude, 20 anos de histórias”, a Maratona foi pensada para despertar e impulsionar a criatividade e o empreendedorismo social, incentivar a inovação na prática e proporcionar a integração entre os alunos.

Ao todo participaram oito equipes que se dedicaram a desenvolver as soluções durante as 24 horas da Maratona, que aconteceu entre as 15h do dia 15, até o mesmo horário no dia 16. O desafio era propor soluções para a carência de oportunidades de estudo para jovens e adultos com defasagem escolar e para o problema do abandono de animais no município de Lages.

Para o gestor Márcio, a ideia de empreendedorismo social ainda é pouco difundida. “Trazer isso à luz de todos os atores sociais e propor soluções é um dever de todos, e é isso que queremos proporcionar, culminando na temática de comemoração de 20 anos do projeto Virtudes e Atitudes”, afirma.

As avaliações levaram em conta os seguintes critérios: inovação e criatividade; impacto e benefício; valor da solução para a sociedade; viabilidade e apresentação.

Confira a seguir a lista de equipes ganhadoras:

1.º lugar na categoria desafio escolar – Equipe Mara Tona;

2.º lugar na categoria desafio escolar – Equipe Eagles;

 

1.º lugar na categoria abandono animal – Equipe ANDRÔMEDA;

2.º lugar na categoria abandono animal – Equipe Cientistas sociais;

 


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens