Proposta Pedagógica

30.10.2014

Petrópolis (RJ) recebe Festival de Prosa e Poesia

link copiado
Petrópolis (RJ) recebe Festival de Prosa e Poesia

Esse final de semana terá muitas opções culturais em Petrópolis (RJ). É que as Unidades São José e Canarinhos, do Bom Jesus, promovem as apresentações do Festival de Prosa e Poesia. O evento marca a conclusão de um projeto pedagógico que motivou os alunos a produzirem textos literários. As produções textuais serão apresentadas ao público nesse sábado, 1.º de novembro, em diferentes horários.

Na Unidade Canarinhos o evento ocorre a partir das 14h, com a participação de estudantes do 6.º ano do Ensino Fundamental a 3.ª série do Ensino Médio. Já na Unidade São José as apresentações serão realizadas das 10h às 12h30, com as turmas do Fundamental I, e a partir das 14h30 com alunos do Fundamental II e do Ensino Médio.

A programação dos eventos inclui sessão de declamação, momento para autógrafos do livro que reúne os textos produzidos e premiação das melhores prosas, poesias e intérpretes.

O Festival de Prosa e Poesia do Bom Jesus é uma atividade anual que homenageia um expoente da literatura brasileira a cada edição. Mário Quintana será celebrado pela Unidade São José e, Manuel Bandeira, pela Unidade Canarinhos.

Confira as capas dos livros na galeria de fotos.


GALERIA DE FOTOS