Área Internacional

08.04.2015

Centro de Línguas do Bom Jesus recebe palestrante internacional

link copiado
Centro de Línguas do Bom Jesus recebe palestrante internacional

O Centro de Línguas (Lace) do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus tem se transformado em uma importante referência multicultural em Florianópolis (SC). Em uma parceria com o Consulado-Geral dos Estados Unidos, a Unidade oferece à comunidade o acesso gratuito à cultura daquele país por meio do “American Shelf Maya Angelou”.

Recentemente, o centro cultural recebeu a visita do diretor do Centro de Escrita Criativa do Departamento de Inglês da Frostburg State University (Estados Unidos), Gerard LaFemina. Nesta oportunidade, o escritor proferiu uma palestra sobre os aspectos da cultura americana a partir da literatura e da poesia. Na mesma ocasião, foi realizada a entrega dos certificados dos Exames Internacionais de Cambridge aos alunos do Lace.

“Tive uma maravilhosa experiência conversando com os alunos e com os pais sobre cultura americana e o futuro da arte na sociedade da era digital. A equipe do colégio me fez sentir em casa. Foi um dos melhores momentos que passei no Brasil”, conta o palestrante.

O “American Shelf” tem formato de biblioteca e os livros de ficção, referências, dicionários, materiais de inglês, orientações a respeito de como estudar nos Estados Unidos, entre outros, podem ser consultados gratuitamente por toda a comunidade. O espaço cultural funciona de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 18h, e a programação cultural pode ser consultada por meio do telefone (48) 3211-4430.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens