Tempo Franciscano | Ensino, Pesquisa e Extensão Bom Jesus

Tempo Franciscano


Francisco de Assis continua sendo inspiração para as unidades de ensino do Bom Jesus, que, de 29 de setembro a 15 de outubro, promovem o Tempo Franciscano. Nesse período, destacam-se duas datas repletas de significado: 4 de outubro, quando é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, e 15 de outubro, em que é comemorado o Dia dos Professores.

Benção dos Animais

Durante o Tempo Franciscano do Bom Jesus Aurora | Caçador-SC, os alunos e seus familiares arrecadaram ração para cães e gatos. A atividade teve como objetivo destinar toda a doação à Associação Adotar É o Bicho, formada por um grupo de voluntários da cidade de Caçador-SC, que lutam para que o bem-estar animal seja garantido, prevenindo e combatendo os maus-tratos.

A ação contou também com a bênção dos animais, realizada pelo Frei Mário José Knapik, momento em que os 200 kg de ração arrecadados foram entregues aos representantes da instituição parceira.

No Bom Jesus Diocesano | Lages SC, a bênção dos animais, da água e da imagem de São Francisco de Assis contou com a presença do Frei José Lino e reuniu toda a comunidade escolar.

Comemorando a semana Franciscana, o Bom Jesus Externato | Pindamonhangaba-SP recebeu a presença de Frei Guido Moacir Scheidt para uma celebração especial. Na oportunidade, ele abençoou as salas de aulas e os animais de estimação das famílias dos educandos. Ao fim do evento, os alunos da Educação Infantil receberam de presente um peixinho de aquário a fim de cultivarem o amor pela natureza.

Coleta de Lacres

Em virtude do Tempo Franciscano, o Bom Jesus Aldeia | Campo Largo- PR promoveu atividades envolvendo os alunos e seus familiares para reconhecer a importância do cuidado de uns para com os outros e a colaboração para a proteção do meio ambiente, a exemplo de Francisco de Assis. Uma exposição com materiais recicláveis trouxe à memória lugares sagrados para as tradições religiosas e imagens de Francisco de Assis.

Durante a ação, os alunos envolveram-se na arrecadação de lacres de latinhas. Foram arrecadadas 70 garrafas cheias de lacres para a aquisição de uma cadeira de rodas, entregue ao Hospital Erasto Gaertner.


GALERIA DE IMAGENS