Comissão Própria de Avaliação | Ensino, Pesquisa e Extensão FAE

 A FAE adota práticas de autoavaliação há 20 anos com o objetivo de desenvolver e encaminhar o processo de avaliação institucional buscando a melhoria contínua no processo de ensino-aprendizagem, de infraestrutura e de serviços.

Utilizando um instrumento-padrão, a CPA analisa as informações obtidas em toda a FAE, propondo sugestões de melhorias em seu desempenho em conformidade com a missão e a visão da instituição. Também busca desenvolver uma cultura avaliativa que, por meio de comparações, possibilita a autorreflexão, análise das ações tomadas e o aperfeiçoamento dos processos de planejamento. 


O índice de adesão voluntária à pesquisa de 40% a 50% do corpo discente e 60% a 70% do corpo docente é justificado pelo trabalho de sensibilização e de transparência, pois a CPA disponibiliza aos alunos e professores um consolidado de todas as pesquisas realizadas. A seguir, são apresentadas as avaliações de conformidade realizadas com o calendário proposto e aprovado pela Comissão Própria de Avaliação.

Satisfação dos alunos com relação à FAE
A análise das informações de forma consolidada aponta que o nível de satisfação dos alunos com a FAE é de 81% e os parâmetros da análise incluíram: