Pró-Reitor de Administração e Planejamento | Ensino, Pesquisa e Extensão FAE

Régis Ferreira Negrão

O tema que contempla o Relatório deste ano traz aquilo que continuamente praticamos em nossas salas de aula, com nossos alunos. Por meio do auxílio de professores especializados, ofertamos disciplinas que trazem em sua ementa questões focadas na acessibilidade e responsabilidade social. Em conjunto com o Setor Engenharia, permanecemos atentos às orientações do Ministério Público e à legislação para que nosso prédio atenda a toda a sua demanda de alunos de forma segura e inclusiva, considerando também novas tecnologias que podem ser empregadas com esse propósito.

O ano de 2014 significou para a FAE um período de muitas conquistas e novos desafios. A 13.ª edição da Feira de Gestão da FAE reuniu especialistas que são referência em tecnologia, gestão e neuroeconomia. A aceitação do público de cerca de 10 mil pessoas reforçou nossa marca e nosso comprometimento com a excelência. Implementamos o FAE Connect, que beneficiará nossos estudantes unificando todas as nossas ferramentas em rede. De qualquer lugar, seja com celular, computador ou tablet, o aluno terá acesso a todo o conteúdo FAE. No vestibular, lançamos três novos cursos: Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Processos Gerenciais. Conquistamos também uma nova parceria internacional, com a Novancia Business School Paris, possibilitando mais uma opção para a dupla diplomação.

Contudo, nossa principal conquista, sem dúvida, é o início da construção do novo prédio, que abrigará os cursos de pós-graduação, MBA, Educação Executiva e Corporativa. Seu projeto foi pensado de acordo com o que há de mais moderno em estrutura física para Business School no mundo. Sobre as questões ambientais, entre algumas ideias previstas, está a instalação de painéis fotovoltaicos, tecnologia que transforma a energia solar em energia elétrica, também a captação de água da chuva, a instalação de lâmpadas de led, para maior eficiência do consumo e duas paredes verdes que contribuirão para a retenção da fuligem dispersada no ar pela poluição urbana.

Por fim, este Relatório traz um pouco daquilo que a FAE realizou nesse período. Reforçamos aqui o compromisso da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento com a missão e a visão da instituição em manter seu ensino de qualidade, oferecer estruturas adequadas e olhar atentamente para o futuro e as novas perspectivas.