Management Experience Program (MEP) | Ensino, Pesquisa e Extensão FAE
O MEP caracteriza-se como um programa de desenvolvimento profissional ministrado em período integral. No período da manhã, os alunos cursam o Bacharelado em Administração da FAE Centro Universitário e, à tarde, dedicam-se a trabalhar em experiências reais e complexas de gestão. As atividades realizadas pelo MEP estão distribuídas nas seguintes áreas:
- Consultoria: três anos de projetos desenvolvidos em empresas de setores distintos.
- Empreendedorismo: um ano empreendendo a elaboração e execução de um projeto com grande impacto na sociedade.
- Trainee: um ano de trabalho nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e operações de uma pequena empresa.
- Mercado de ações: um ano realizando a gestão real de uma carteira de ações.
- Plano de carreira: trabalho intenso de coaching & mentoring para descobrir e definir os objetivos profissionais.
- Viagens internacionais: reuniões fora do Brasil com empresas de classe mundial, realizada por meio do Global Immersion Program*.
- Módulo internacional: seminários e disciplinas com professores de universidades estrangeiras.
- Diplomação internacional: oportunidade de realizar o programa de dupla diplomação em Administração com a Baldwin-Wallace University e Siena College nos Estados Unidos, Fachhochschule Münster na Alemanha e Novancia Business School na França.
* O objetivo do Global Immersion Program é garantir que os alunos do MEP tenham a oportunidade de construir uma network global, participar de seções de mentoring com presidentes e executivos de empresas de classe mundial, estudar in loco a economia, a política e a cultura dos países visitados, bem como avaliar oportunidades de trabalho nesses lugares. Todos os alunos MEP precisam participar de três viagens internacionais. Nos últimos seis anos, o programa já visitou mais de 100 empresas em 48 cidades, localizadas em 19 países diferentes. Arrecadação de Fundos para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe
Com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital Pequeno Príncipe, uma turma de 40 alunos do curso foi dividida em quatro equipes para elaborar projetos inovadores e captar recursos em prol do hospital. A iniciativa culminou em quatro atividades:
- Jantar beneficente.
- Venda de mudas frutíferas em diferentes locais da cidade.
- Apresentação de um stand-up comedy no Curitiba Comedy Club.
- Venda de medalhas.
Como resultado, as atividades arrecadaram um total de 45 mil reais, que foram doados à instituição.