Desenvolvimento Profissional | Institucional AFESBJ

Desenvolvimento Profissional


A AFESBJ, norteada pelos princípios franciscanos, busca proporcionar constante desenvolvimento para os seus funcionários por meio de capacitações e treinamentos que favoreçam o crescimento institucional, centrado em valores humanos fundamentais.

Com o Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP), são trabalhados dois eixos norteadores: capacitação e treinamento, que buscam desenvolver, além das competências técnicas, o relacionamento interpessoal e o autoconhecimento.

Em 2014, foram realizadas 218 capacitações com a participação de 1.300 funcionários. Entre os assuntos trabalhados este ano voltados para a sustentabilidade, destacaram-se: qualidade de vida, programa de gerenciamento de resíduos sólidos, reciclagem e caminhada ecológica.

Programa para Responsáveis de Setor

A AFESBJ realiza treinamentos específicos à liderança com o objetivo de aprimorar o desempenho dos responsáveis pelos setores da instituição.

Liderança Inovadora: Comunicação, Feedback e Planejamento foi um dos principais temas trabalhos entre os 86 responsáveis de setor.

Programa de Formação Docente (Profor)

O Profor busca contribuir na qualificação dos estagiários pedagógicos da AFESBJ para uma atuação diferenciada na educação. O programa é realizado nas modalidades a distância e presencial, trabalhando assuntos como: postura ética profissional, prática docente, identidade pessoal e profissional, ser professor, oratória, trabalho em equipe e diversidade, relações interpessoais no contexto educacional, administração do tempo e assertividade para docentes e educadores.

Este ano, 53 estagiários participaram da capacitação.

Ambientação para Novos Docentes e Funcionários

O Departamento de Desenvolvimento Institucional da AFESBJ disponibiliza para funcionários e docentes recém-contratados um programa de ambientação on-line, que abrange, além da filosofia, missão e visão da instituição, temas importantes relacionados às normas administrativas, postura ética e profissional, bem como assuntos relativos à área de atuação do novo funcionário.

Neste ano, 451 funcionários e 253 professores participaram do programa.


GALERIA DE IMAGENS