Biblioteca | Ensino, Pesquisa e Extensão FAE

Biblioteca

A FAE preocupa-se em disponibilizar aos alunos um amplo e qualitativo acervo de livros, periódicos e outros materiais em áudio e vídeo. Assim, a biblioteca FAE conta com uma base sólida de referências, tanto para o estudo dos assuntos tratados em sala de aula como para a vivência profissional.

Acesso à Base de Dados da Capes

A FAE possui a concessão de consulta às bases de dados Science Direct e Scopus e ao portal de periódicos Capes, que possibilitam o acesso a textos, resumos, documentos, livros, teses, dissertações, patentes, estatísticas e normas técnicas.

Biblioteca Virtual

Com acesso à internet disponível em tempo integral e ferramentas que facilitam a consulta, a biblioteca virtual permite o download de livros, artigos e periódicos, bem como consulta ao acervo, a publicações e trabalhos acadêmicos. Os alunos da pós-graduação dispõem de acesso gratuito a centenas de livros das editoras Pearson Education e Artmed, além de descontos na compra das versões impressas dos livros disponíveis no sistema.

Minha Biblioteca

A FAE passou a disponibilizar para seus alunos presenciais e de EAD, da graduação e pós-graduação, a plataforma Minha Biblioteca. Com ela, os estudantes passam a ter acesso a um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Atlas, Grupo GEN e Saraiva. Seu acervo reúne milhares de livros de todas as áreas do conhecimento, disponível para acesso em diversos dispositivos eletrônicos, poupando a impressão de materiais e garantindo sua acessibilidade em qualquer local.