Entendendo o relatório | Sobre o relatório

Entendendo o relatório

Por meio deste material, a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus divulga as ações de cunho social, ambiental e econômico voltadas para seus alunos, funcionários e comunidade.

O Relatório de Sustentabilidade é publicado anualmente desde 2003, sendo até 2011 denominado Relatório Social. Desde então, baseia-se nas recomendações da Global Reporting Initiative (GRI) – organização não governamental holandesa que presta orientações à elaboração de relatórios de sustentabilidade para empresas do mundo todo.

As ações aqui apresentadas foram realizadas entre 1.° de janeiro e 31 de dezembro de 2014, em território brasileiro, considerando as Escolas e Colégios Bom Jesus e o Centro Universitário e as Faculdades FAE.

Sua estrutura divide-se em Perfil AFESBJ; Ensino, Pesquisa e Extensão Bom Jesus; Ensino, Pesquisa e Extensão FAE; Institucional AFESBJ; Social AFESBJ.

A elaboração deste documento é coordenada pelo Setor Qualidade e Responsabilidade Social da mantenedora da AFESBJ, com o envolvimento de diversas outras áreas que fomentam a estruturação dos textos e das imagens. Esta publicação tem caráter voluntário e não é submetida à verificação externa.

A Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) é uma instituição sem fins lucrativos, presente nos estados do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Santa Catarina, atuante no setor educacional. Por meio de seu Relatório de Sustentabilidade apresenta suas principais ações realizadas em 2014.

Limites do Relatório

Esta publicação traz as ações realizadas pelas Escolas e Colégios Bom Jesus, Centro Universitário e Faculdades FAE. Também divulga o conteúdo institucional que contempla toda a Associação. Para perguntas relativas a este material, entre em contato com o Setor Qualidade e Responsabilidade Social:

Aplicação e Metodologia

Segundo autoavaliação, o Relatório de Sustentabilidade 2014 da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus enquadra-se no nível C de aplicação das diretrizes GRI/G3.